Interpol confirmados no Optimus Alive 2014

Interpol confirmados no Optimus Alive 2014 Imagem 1

 Os Interpol depois de anunciados Arctic Monkeys, Caribou, Chet Faker, The Lumineers, Imagine Dragons, MGMT, Poliça e The Black Keys, são a mais recente confirmação para a edição de 2014 do Optimus Alive, actuando no primeiro dia do festival a 10 de Julho.

Embora se tenham formado em 1997, os Interpol apenas atingiram estatuto em 2002 com o revivalismo do pós-punk que se insurgia na cidade de Nova York. Nesse mesmo ano surgiram com o primeiro álbum de estúdio intitulado "Turn on the Bright Lights", tendo sido considerado o álbum do ano pela Pitchfork. Seguiram-se aparições na TV e uma tournée extensa e que incluía em alguns espetáculos, aberturas para concertos dos The Cure.

Em 2004 a banda lançou "Antics", segundo álbum da carreira e depois de uma mudança de editora, da Matador para a Capitol Records, lançaram "Our Love to Admire" em Julho de 2007. Apesar das funções que todos os elementos tinham na banda, eles mantinham-se ocupados com projectos paralelos, exemplo disso é Sam Fogarino, que se juntou aos Setting Suns (que mais tarde mudaram o nome para Magnetic Morning), Paul Banks embarcou numa carreira a solo como Julian Plenti, lançando um álbum em 2009 intitulado "Julian Plenti Is Skyscraper" e Dengler aventurou-se na fazer bandas sonoras para filmes.

Em 2010 a banda lançou o seu álbum homônimo, sendo que esta foi a última participação do baixista Carlos Dengler. Interpol que regressaram à Matador Records. A banda foi anunciada como abertura da turnê 360º Tour, do U2. Em Junho desse ano foi lançado, um videoclipe promocional para "Lights", dirigido por Charlie White e com participação de Kandice Melonakos.


O Festival Optimus Alive! 2014 realiza-se de 10, 11 e 12 de Julho no Passeio Marítimo de Algés em Oeiras.


 

Próximos Eventos

 LAV - Lisboa Ao Vivo
 Altice Arena
 Estádio do Benfica
 Estádio do Benfica
Ver mais
Upa!