Reportagem Isto Não é Uma Festa Indie @ Plano B
O regresso de “Isto Não é Uma Festa Indie” deu-se no passado dia 19 de Fevereiro, por volta da meia noite, perante um Plano B bem composto. A segunda edição deste evento trouxe mais gente, o que acaba por reflectir a aposta que foi feita no rock mais convencional ostentado quer pelos Les Triple, quer pelos The Prostitutes.
Foi com uma boa dose de feedback que os Les Triple chamaram o público à plateia. E apesar deste nunca se ter aproximado verdadeiramente do palco, o jovem duo de irmãos apresentou um alinhamento sólido. Puxando de estilos distintos como blues, punk e um rock mais abrasivo, conseguem destilar melodias bastante interessantes e que se prendem ao ouvido. É no entanto com grande facilidade que se apontam as influências destes irmãos (Black Keys, White Stripes sem o virtuosismo na guitarra). Mas, tirando este ligeiro detalhe, trata-se de uma aposta bastante promissora do rock portuense. Uma banda a observar com atenção.
Já com uma massa humana mais compacta e próxima do palco, os The Prostitutes subiram ao pequeno estrado do Plano B. Munidos de um conjunto de indivíduos com rostos bastante familiares dentro do rock feito na cidade invicta (André Cruz, um dos guitarristas, pertence também a Sizo), apresentaram o seu espectáculo com uma presença extrovertida, lançando-se a um grande leque de covers de clássicos de rockabilly e rock’ n’ roll. Pontuados por uma performance bastante rica a nível técnico e com uma boa dose de profissionalismo, não deixaram porém de demonstrar que o rock serve, em primeiro lugar, para dar asas à diversão. Foi através de um grande número de piadas e pedidos de cerveja que o vocalista conseguiu aproximar-se do público, arrancando gargalhadas, gritos eufóricos e danças frenéticas a uns roqueiros já completamente conquistados. Terminando o espectáculo com uma das muitas covers de The Cramps que entoou pela sala de concertos deste mítico bar portuense, os The Prostitutes conseguiram, muito certamente, sentir a sensação de dever cumprido. Todas as faces presentes na sala emanavam sorrisos e euforia, efeitos de um grande concerto de rock.
É de assinalar também, que o próximo “Isto Não é Uma Festa Indie” se realiza no dia 19 de Março, com Animal Hospital, João Filipe e mais um nome a confirmar.