Rock in Rio Lisboa com cartaz completo: Duran Duran estão confirmados

Após meses de muita espera e ansiedade, principalmente para todos os festivaleiros que compraram antecipadamente o bilhete diário com desconto, o cartaz do Palco Mundo do Rock in Rio 2020 está finalmente fechado.
Mesmo sabendo-se à partida que seria o segundo dia de rock desta edição do Rock in Rio, acertar nos grandes nomes que iriam ser anunciados para o dia 27 era quase como um jogo de cassino NetBet.
Foi por isso com alguma surpresa que a organização do maior evento de música do país, liderado por Roberta Medina, anunciou esta semana que quem vai estar presente no dia 27 de junho será o grupo lendário Duran Duran e também os estreantes em Portugal, A-ha. Será sem dúvida um dia para recordar a boa música dos anos 80 e 90.
Rock in Rio cumpre assim a sua promessa
Para todos os festivaleiros que, antes de janeiro compraram os seus passes, já se sabia que o Rock in Rio tinha-se comprometido a anunciar o seu cartaz completo até dia 28 de fevereiro- data limite para que os seus clientes pudessem trocar o bilhete pelo dia que mais lhes agrade.
Por isso mesmo, e apesar de já ter sido próximo da data limite, a verdade é que a organização do Rock in Rio Lisboa conseguiu cumprir com a promessa, dando agora a possibilidade a que os seus clientes possam escolher entre os quatro dias, sendo que metade deles está destinado para o pop e o hip-hop e os outros dois mais para o rock.
Organização do Rock in Rio desiludiu com o cartaz?
Tal como acontece em praticamente todas as edições do Rock in Rio já realizadas no Parque da Bela Vista, não faltaram pessoas a demonstrarem a sua desilusão e até desagrado pelo resultado final do cartaz deste ano.
Sempre com muitas sugestões guardadas, a maioria dos críticos garante que o Rock in Rio está cada vez menos “rock”, apostando cada vez mais nos artistas que são mais tocados nas rádios nacionais e internacionais.
Porém, e com alguma razão, nos dias de pop, o Rock in Rio decidiu apostar forte em alguns dos artistas que são mais tocados a nível nacional, tendo como cabeça de cartaz para dia 20 de junho Camila Cabello e para o dia 28 de junho o artista Post Malone.
Contudo, é preciso dizer que o Rock in Rio conseguiu também confirmar para o dia 21 de junho uma das bandas de rock com maior impacto e relevância nas últimas duas décadas. Falamos claro dos Foo Fighter que, juntamente com os The National e Liam Gallagher, ex-Oasis, fecham o dia mais rock desta edição do Rock in Rio.
Investe-se cada vez mais na chegada de grandes artistas
Se há poucos anos o Rock in Rio era claramente o festival que tinha mais poder financeiro para trazer os grandes nomes da música mundial a Portugal, a verdade é que a concorrência tem apertado cada vez mais.
Isto porque, por exemplo no NOS Alive, com uma enorme antecedência, a organização conseguiu garantir para a edição 2020 grandes nomes como Billie Eilish, Kendrick Lamar e até Taylot Swift, que será uma estreante em Portugal.
Esse aumento nos orçamentos parece estar muito motivado com o enorme sucesso que praticamente todos os festivais de verão têm em Portugal. Sempre muito apaixonados pelos artists, mas também por boa música, o público português já foi considerado por muitos artistas internacionais como sendo um dos melhores do mundo.
A grande vantagem de toda essa concorrência é que o público português, continuando com essa realidade, terá cada vez mais e melhores artistas a atuarem em solo nacional, permitindo que cada vez mais se possam proporcionar dias e noites mágicas de verão.
-
terça-feira, 25 fevereiro 2020