Conhece o cartaz do Festival Sons de Vez 2014

Conhece o cartaz do Festival Sons de Vez 2014 Imagem 1

A Casa das Artes de Arcos de Valdevez, volta em 2014 a receber aquela que é uma das mais antigas mostras de música moderna no nosso país, o Festival Sons de Vez. A arrancar no próximo dia 8 de Fevereiro até 29 de Março, muitos serão os nomes musicais que poderás contar neste cartaz da 12ª edição.

Distribuídos por oito sábados, o rock será o elemento principal do programa deste ano. Para além deste, também fazem parte da line up: world music, punk, electrónica e ainda indie.

O Festival Sons de Vez incluirá em duas datas, e antes dos concertos, a projeção dos filmes/documentário “Meio Metro de Pedra” e “Música em Pó”, do realizador Eduardo Morais. A mostra é acompanhada, igualmente, por uma exposição fotográfica que retrata alguns dos momentos mais marcantes da edição transata, que, como nas mostras anteriores, conta com os contributos principais de Sérgio Neto e de Miguel Lobo.

A abrir esta 12ª edição do Sons do Vez, dia 8 de Fevereiro, Jorge Palma, considerado por muitos, o maior nome do rock português que além de apresentar o seu mais recente disco “Com todo o respeito”, reviverá certamente alguns dos clássicos da sua carreira.

No fim de semana seguinte, será a vez dos barcarenses Ermo mostrarem a sua bagagem musical “Vem por Aqui”, editado pela Optimus Discos. Atuam ainda na primeira parte os ATIC, um projeto de tendência pop e eletrónica com sonoridades cénica e ambiental.

A 22 de Fevereiro, no palco do Sons de Vez, actuam os Mundo Cão. Recentemente editaram “O Jogo do Mundo” onde é evidente a aposta no cruzamento da literatura e da música. A terminar o mês, Keep Razors Sharp, dia 28 de Fevereiro, a banda que junta Afonso (Sean Riley & The Slowriders), Rai (The Poppers), Bráulio (ex-Capitão Fantasma) e Bibi (Ridding Panico, Pernas de Alicate).

O mês seguinte começa em grande! Dia 8 de Março, Noiserv tomará as rédeas e irá se apresentar com “Almost Visible Orchestra”, um disco onde o preto e o branco são substituídos pelo seu mundo a cores. De seguida, 15 de Março contará com a prestação dos Fitacola, colectivo punk-rock que conta já com mais de 10 anos de atividade e fãs espalhados por todo o país. A 22 de Março a festa prossegue ao som dos Melech Mechaya,apontados como a primeira e mais proeminente banda de música Klezmer em Portugal. A sonoridade do grupo de Lisboa e Almada inspira-se nas músicas portuguesa, balcânica e árabe.

O Festival Sons de Vez encerra a 29 de Março, mas nada melhor para fechar a celebração da música moderna portuguesa do que O Bisonte. Banda de rock puro e duro, cantado em português.

Todos os espetáculos têm início às 23h00 e os ingressos podem já ser adquiridos nas instalações da Casa das Artes de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00, ou no próprio dia dos eventos. Podem também ser feitas reservas pelo número 258 520 520 num limite máximo de 4 ingressos por pessoa. O preço dos bilhetes varia consoante o espetáculo.


Próximos Eventos

Upa!