Pixies no Optimus Primavera Sound 2014

Depois de conhecido o primeiro nome que irá estar presente no Optimus Primavera Sound - os Neutral Milk Hotel -, a organização anuncia agora a presença de Pixies na próxima edição do festival. A actuação será a 6 de Junho. O grupo irá também actuar em Barcelona.

Na década de 80 e início de 90, um quarteto de Boston com o nome inócuo de Pixies lançou quatro álbuns e um EP que se mostrou infinitamente mais influente do que suas vendas implícitas. Com riffs surf-punk, gritos sobrenaturais do vocalista Black Francis, linhas de baixo robustas de Kim Deal e versos tranquilos que explodiram em coro como se saídos de uma catástrofe, o som da banda serviu de modelo para bandas de rock da altura.

Em Abril de 1992, Pixies fizeram a sua última aparição em Vancouver e Francis sugeriu uma pausa de um ano, enquanto planeava o seu álbum a solo. Naquele Verão, enviou um fax para o empresário do grupo a anunciar sua separação, novidade que surpreendeu os restantes três companheiros de banda.

Dada a animosidade do fim dos Pixies, poucos pensaram que jamais iriam voltar a vê-los juntos. No entanto, em 2004, os membros finalmente cederam e retomaram, mas não para gravar novo material. O dinheiro era claramente o seu factor motivador, Thompson nem sequer o nega. Assim, em 2009, os Pixies voltaram à estrada para uma tour que celebrava o 20º aniversário de Doolittle, segundo álbum. Mais recentemente, Kim Deal, baixista inicial, abandonou a banda, sendo substituida por Kim Shattuck, vocalista da extinta banda The Muffs.

Próximos Eventos

Upa!