The 1975 no Optimus Alive 2014

The 1975 no Optimus Alive 2014 Imagem 1

A banda britânica The 1975 é a mais recente confirmação para o festival Optimus Alive, a banda irá actuar no dia 10 de Julho, juntamente com os já confirmados para o mesmo palco (Heineken): Imagine Dragons e Chromeo. Confirmados para esse mesmo dia mas no palco Optimus, estão também: Arctic Monkeys, The Lumineers e Interpol.

Matthew Healy, Ross MacDonald, Adam Hann e George Daniel conheceram-se em Wilmslow perto de Manchester e começaram a tocar  em 2002. Começaram a tocar, fazendo covers de músicas punk e canções pop, eventualmente escreveram uma canção e decidiram que o que tinham, era bem melhor do que ir para o trabalho ou para a escola - diz Adam Hann. Depois de Hann convidar os membros para formar uma banda, passaram os primeiros dias com covers de músicas punk num clube local, nesta altura Healy era o baterista, mas assumiu a voz da banda quando o cantor anterior ter desistido deste recente projecto, foi assim que Daniel foi introduzido na banda como novo baterista para completar o line-up.

The 1975 lançaram o primeiro EP intitulado "Facedown" em 2012 e mais tarde nesse ano "Sex". Após o lançamento do EP "Music For Cars" em Março de 2013, encontraram o caminho do sucesso para o mainstream com o single "Chocolate". Em Maio de 2013 a banda lançou o (4º) IV EP, que incluiu uma nova versão da música "The City".

The 1975 - o álbum auto-intulado, lançado em Setembro de 2013, produzido por Mike Crossey que trabalho com bandas como Arctic Monkeys e Foals que cujo primeiro single usado para promover o álbum foi uma versão re-editada da música "Sex" préviamente lançada no EP com o mesmo nome:


 

Próximos Eventos

 LAV - Lisboa Ao Vivo
 Altice Arena
 Estádio do Benfica
 Estádio do Benfica
Ver mais
Upa!