EDP Live Bands 2018

EDP Live Bands 2018 Imagem 1

Independentemente de se ser criança, jovem ou um adulto, muitos são aqueles que têm o sonho intemporal de ter uma banda capaz de tocar num festival sobre o olhar de milhares de admiradores fiéis. Para todos aqueles que cumpram o requisito fundamental para levar avante este sonho, o vosso momento chegou: o NOS Alive alia-se novamente à EDP para juntos levarem a cabo mais um edição do EDP Live Bands, um dos maiores concursos de bandas de garagem do país.

Para a quinta edição do evento, por onde já passaram a concurso cerca de 4200 artistas, o grande destaque irá para a inclusão de Espanha no cartel, isto após o acréscimo do Brasil no ano passado. Deste modo, o EDP Live Bands de 2018 irá premiar três bandas, uma de cada país, com a possibilidade de subir a palco de dois dos grandes festivais europeus do momento: o (nosso) NOS Alive e o madrileno Mad Cool Festival.

A juntar-se a este já honroso prémio, há também a oferta de um contrato discográfico com a Sony Music para o lançamento do disco de estreia dos respetivos vencedores; “é a oportunidade que se dá a quem tem um projeto de obter um lugar ao sol”, disse Álvaro Covões, diretor-geral, da Everything is New. Nascido em 2014, o EDP Live Bands já premiou os Caelum’s Edge, Cavaliers of Fun, Them Flying Monkeys e os vencedores do ano passado, Plastic People, a que se juntaram também os brasileiros GELPI nesse mesmo ano.

As novidades para o EDP Live Bands deste ano ocorrem também ao nível dos parceiros: a juntar-se à Everything is New, Sony Music, Sábado, RTP e Antena 3 está, pela primeira vez, a Sapo, com o júri a ser constituído por um representante de cada um destes meios; nas palavras de Álvaro Covões, o júri procura artistas que tenham, como critérios, “uma boa canção, uma boa música, uma boa letra”.

As inscrições, para Portugal, já se encontram abertas, encerrando no dia 26 de Março, com a final a decorrer no dia 18 de Maio, no LX Factory em Lisboa. Para todos aqueles que acham que têm o que é preciso para vingar neste concurso, a Festivais de Verão é vossa amiga e até vos disponibiliza o link de participação: https://edplivebands.edp.com/

Boa sorte para todos, a fama chama por vocês!


Cronograma do concurso (edição Portugal)

08 fevereiro – lançamento e inicio das inscrições
26 março – fim do período das inscrições
08 fevereiro a 6 abril – votação no site do projeto
09 de abril – anúncio dos semifinalistas
10 a 27 de abril – votação semifinalistas para acesso à final
30 abril – anúncio dos finalistas
18 de maio – final da edição (LX Factory, em Lisboa)

Cronograma (edição Espanha)

08 fevereiro – lançamento e inicio das inscrições
08 fevereiro a 9 de abril – período de inscrições
08 fevereiro a 20 de abril – votação
23 de abril – anúncio semifinalistas
24 de abril a 11 de maio – votação semifinalistas para acesso à final
14 de maio – anúncio dos finalistas
09 de junho – final da edição (El Sol, em Madrid)

Cronograma (edição Brasil)

27 fevereiro – lançamento e inicio das inscrições
27 de fevereiro a 27 de março – período de inscrições
27 de fevereiro a 1 de abril – votação
04 de abril – anúncio dos semifinalistas
05 a 20 de abril – votação semifinalistas para acesso à final
23 de abril – anúncio finalistas
12 de maio – final da edição (Bourbon Street, em São Paulo)

Próximos Eventos

Upa!