The Rapture / X-Wife @ SuperBock SuperRock
Mais duas confirmações:
The Rapture para o dia 4 de Julho que é já uma das bandas alternativas mais conceituadas da actualidade. Com apenas pouco mais de oito anos de existência marcam a diferença.
Algures entre o punk e o disco, entre o retro e o moderno, The Rapture é sem qualquer dúvida uma banda que não se destina a nenhuma elite em especial.
Ao fim de três anos de longa espera, “Echoes” deu lugar a “Pieces Of The People We Love”. Superando todas as expectativas, este álbum conseguiu não apenas acompanhar tudo o que “Echoes” trouxe de novo à música alternativa, como também manter fiéis os seus fãs. “Pieces Of The People We Love” contou com a produção de Danger Mouse (Gorillaz e Gnarls Barkley), Paul Epworth (Bloc Party) e Ewan Pearson (DJ/ Remixer). Ewan Pearson, juntamente com Paul Epworth assinam a produção de oito das dez faixas, e o resultado é um álbum mais psicadélico e muito orientado para as pistas de dança. Mas é em palco, que a energia e criatividade desta banda se revelam em pleno.
X-Wife sobem ao palco dia 5 de Julho. Em 2004 lançaram “Feeding the Machine” e logo manifestaram um grande potencial para ultrapassar os limites naturais do mercado português. Descobertos por alguns líderes de opinião do circuito internacional, já asseguraram distribuição no Reino Unido. “Side Effects”, o último álbum da banda, mantém a mesmo postura personalizada, mas mostrando uma imensa maturidade e coerência musical. Juntam aos instrumentos convencionais uma enorme versatilidade de prestações vocais e uma boa onda electrónica, que em palco resulta numa pujante energia cheia de segurança e confiança. 2007 não poderia ter começado melhor, marcaram presença no prestigiado festival South By South West em Austin e prometem repetir a dose num espectacular concerto no nosso Super Bock Super Rock.