Desde 2016 com a Bridgetown, e depois do seu álbum Preto e Vermelho, tem vindo a lançar hit atrás de hit, tornando-o um dos artistas mais requisitados do momento. Depois do sucesso dos singles Não Vales Nada, 3AM e das participações em Rain com Mishlawi e Richie Campbell e Nunca Pares com Slow J e Papillon, Plutonio lançou, com DJ Dadda, o gigante Cafeína, que já ultrapassou os 16 milhões de visualizações e atingiu o galardão de dupla platina.
Já em 2019, os sucessos continuaram com Meu Deus, já galardão de Platina, Dramas e Dilemas,1 de Abril (também Platina), Lucy Lucy e está de volta com um novo tema Vergonha na Cara.
Representa o “real gangsta rap” e o R&B em português e tem vindo a explorar cada vez mais os afrobeats. A sua versatilidade faz com que seja considerado um dos maiores talentos portugueses da atualidade pelos seus pares e pelo público que o segue “religiosamente”.
Estes espectáculos servirão de apresentação para o seu próximo album, que, nas palavras do próprio, “estará disponível muito brevemente”.