s :PAPERCUTZ do produtor Bruno Miguel, tem vindo a desvendar a sua nova sonoridade em festivais internacionais e de volta a concertos em Portugal. A nova vocalista, Catarina Miranda conhecida pelo seu trabalho como Emmy Curl, é um dos elementos responsáveis por essa nova abordagem sonora, evocando harmonias pop e motivos corais encontrados em geografias não ocidentais.
Os Birds Are Indie são Ricardo Jerónimo, Joana Corker e Henrique Toscano, uma banda de Coimbra com créditos firmados junto da crítica, com alguma exposição fruto dos inúmeros concertos por Portugal e Espanha.
Trazem-nos o seu mais recente álbum 'Local Affairs’, com um som indie pop fresco e contagiante.
Os Plastic People são João Gonçalo (voz), André Frutuoso (guitarra) e JT (sintetizadores, teclados, voz), três músicos de Alcobaça. Uma banda que vive num mundo habitado por bandas como The Velvet Underground, Joy Division, The Jesus & Mary Chain, Suicide, David Bowie ou Iggy Pop.
Punk. Rock. New Wave. Alcobaça.
A sua música oscila entre o amor e o ódio, entre a luz e a escuridão, entre a luxúria e a decadência. As ilusões, as expectativas goradas e muitas vezes a dificuldade em lidar com uma visão romântica da vida transformam-se nas histórias dos temas da banda, como um verdadeiro romance punk.